O papel da imagem

Qual é o papel da imagem nas relações?
A imagem tem um papel fundamental nas relações, sejam elas amorosas ou outras.
Não me refiro a imagem de uma forma superficial. Não devemos encarar o cuidar da nossa imagem como uma questão de futilidade ou de egocentrismo. Na verdade, é uma forma de auto-cuidado e uma forma de gostar de si mesmo.
Aquilo que os outros vêm em nós, é o reflexo da forma como nós nos sentimos. Por isso se se sentir bonita e confiante, o que os outros vêm em si é uma pessoa forte e segura!
E atenção! Não é preciso ser uma supermodelo para se sentir bonita!
Não é preciso estar sempre a par do último grito da moda, nem gastar rios de dinheiro em salões de beleza… os cuidados básicos diários são os mais importantes. Tenha cuidados com o cabelo e com a pele e opte por roupas em que se sinta confortável e confiante. Procure sentir-se bem com o seu corpo e com o seu peso. No fundo, consigo mesma!
Um bocadinho de vaidade faz falta, sim! Mas a principal beleza vem de dentro e da atitude!
Esse é o segredo para se ter uma boa imagem.
Sinais de alarme – aumento de peso, pouco cuidado no vestir?
Muitas vezes quando temos uns quilinhos a mais, deixamos de nos sentir bem com o nosso corpo e consequentemente com nós mesmas…
Conclusão: tentamos disfarçar vestindo roupa mais larga e descuidamos um pouco a nossa imagem.
Ir comprando roupa cada vez mais larga é um erro muito comum!
Ao fazermos isso vamo-nos acomodando ao nosso novo peso, passando este a ser o nosso peso “normal”.
Ao fim de uns anos neste processo, encontramo-nos com 10 ou 20 kg a mais. E a tendência é tornamo-nos mulheres menos confiantes e cuidadas e consequentemente sentirmo-nos menos bonitas.
Não deixe que isto aconteça!
É normal que o corpo mude com a idade e temos e devemos que aceitar isso com naturalidade. Mas isso não é sinónimo de deixarmos de cuidar de nós e do nosso corpo!
Em todas as idades e fases da nossa vida temos potencial para ser bonitas e ter uma óptima imagem, por isso nada de se acomodar ao quotidiano do dia-a-dia, nada de se ocupar só dos filhos e da casa… lembre-se que dentro de si há uma mulher que deve continuar a ser cuidada e mimada!
Por isso procure manter sempre um peso com que se sinta bem e confortável com o seu corpo. Assim torna-se mais fácil cuidar de si e sentir-se confiante!